Menu Fechar
Partilhar:

Bebés pequeninos, ainda não conseguem escolher um tema para celebrar a sua festa de aniversário, ficará a responsabilidade para os pais. Pois é, responsabilidade pois vai ficar registado em fotografia e pais, é o melhor dia do ano assim que mãos à obra.

No primeiro ano, definitivamente não escolhem. No segundo ano, já mostram certa preferência por algum tema, alguma afinidade, fica mais fácil para nós.

Aos 3 anos eles já são capazes de escolher um tema para a sua festa, claro que podemos de certa forma influenciar uma escolha, até porque a escolha parte dos livros que lemos para os meninos antes de dormir, do que é permitido ver na TV ou pelos sítios aos quais os levamos e até pelos brinquedos que têm em casa. Até esta idade podes fugir às personagens mais comuns e transformar a festa do teu menino ou menino numa festa diferente, sempre considerando as suas preferências.

Eu sou apologista de deixar escolher um tema, assim tiramos essa responsabilidade de cima de nós (será que vai gostar?) e eles ficam 3 vezes mais felizes com a sua escolha e orgulhosos com eles próprios.

Do que não vão livrar-se os pais é da troca e troca de temas! Aconteceu-me também! A minha filha mudou de tema 2 dias antes da festa. A minha sorte foi não ter comprado nada temático, (bom a sorte dela) ou seja, a decoração dava para outros temas perfeitamente. E como eu faço os bolos de aniversário pois não foi difícil alterar de tema encima da hora. Mas mantenham-se firmes se mudam de Bailarina para Minions, pois certamente que as cores vão ser diferentes. Se encomendas o bolo e este tem figuras em 3D, sempre podes perguntar, mas não esqueças que já foram comprados materiais, feitas figuras para o bolo encomendado e a tua Cake Dsigner pode ter aceite outros bolos conforme a dificuldade de cada um deles, por isso é perfeitamente compreensível que diga que não é possível alterar.

Por isso aproveitem a primeira fase pais festeiros, desde os 0 aos 3 anos, para escolher temas menos convencionais e docinhos, nesta altura é a fase para testar coisas novas. Mas sem esquecer que a festa é para celebrar o aniversário do pequenino e não para celebrar o vosso aniversário. Por isso não esqueçam que a festa e a mesa devem ser pensadas para crianças (Team Kids forever). Divertidas e dinâmicas, desde a decoração até na ementa.

Vou deixar-te 3 ideias de temas que vais adorar para esta fase tão doce e mágica na vida dos nossos meninos, e que fogem as personagens.

1. Festa Passarinhos:

Tanto pode ser para meninas como para meninos, alterando algumas das cores pelas preferências do teu filho ou filha. Podes colocar casinhas de passarinhos, pequenos ninhos para docinhos, flores… E quem diz passarinhos, diz também de Patinhos, funcionam bem os patinhos bebés.

Foto retirada do Blog Catch My Party

2. Festa Ursinhos:

Mais uma vez dá para menina ou para menino alterando as cores para as preferências do teu filho ou filha. E podes colocar pequenos laços na cabeça nos ursinhos da festa de menina e no pescoço aos ursinhos da festa de menino.

Foto: Portal das Festas.

3. Festa Abelhas:

De novo, é um tema unissexo. É um tema muito alegre. Se não gostas de ver muito amarelo, escolhe outros tons de amarelo mais suave, um pouco de branco e castanho para neutralizar a força desta cor.

Foto: Catch My Party.

Espero tenhas gostado das dicas e que arrisques e celebres a festa do teu filho que é uma vez ao ano e eles merecem!

Um beijinho da Glam